Descomplicando o TEA: práticas possíveis em sala de aula
Como agir diante de um comportamento desafiador? Como dizer “não” sem provocar uma crise? Como incluir de verdade, e não apenas por obrigação?
Perguntas como essas ecoam todos os dias nas salas de aula. Este livro nasceu de duas mães que, antes de qualquer formação profissional, foram atravessadas pelo diagnóstico do autismo dentro de casa. E, dentro das escolas, viram quanto a infância pode florescer, mas também quanto pode ser sufocada por falta de preparo, estrutura e compreensão.
Por meio da ciência e da vivência prática, "Descomplicando o TEA: práticas possíveis em sala de aula" fornece respostas a 50 perguntas de profissionais da educação. Escrito por Natália Torneiro e Sabrina Fávero, conta também com o olhar multidisciplinar da equipe Alcatea, reunindo conhecimentos da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), da Psicologia, da Pedagogia e de outras áreas para oferecer estratégias reais para desafios reais: gritos, birras, estereotipias, rejeição às regras, crises de transição em sala de aula.
Temas: educação especial, crianças autistas, educação, prática de ensino, abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
- Escritoras: Natália Torneiro e Sabrina Fávero
- ISBN: 978-65-81265-80-9
- 144 páginas
- 15x21cm
- Brochura
- Gênero literário: não ficção