Fale conosco: (19) 3471-5608 | contato@editoraadonis.com.br Visite nossas redes sociais:

Notícias

<< Voltar
13 JUL 2017
Mamãe já foi criança: uma obra para incentivar a aproximação de mães e filhos

Será que dentro de uma mãe atarefada existe espaço para uma criança se divertir? Essa é a proposta do livro Mamãe já foi criança de Anna Menta, incentivar pais e filhos a passarem momentos juntos, partilhando histórias. A obra tem lançamento marcado para domingo, dia 16 de julho, às 10h30, no quiosque Adonis, instalado no Parque Ecológico de Americana.

O livro Mamãe já foi criança conta a história de uma mãe que divide com o filho as histórias e brincadeiras de sua infância. “Tenho um filho pequeno e essa história surgiu num momento nosso, de compartilhar brincadeiras para termos um tempo de qualidade juntos. Muitas vezes os pais estão preocupados com os problemas diários que nem se dão conta que o tempo passa e eles passam pouco tempo com os filhos, um tempo sem qualidade. Pensando nisso surgiu a história”, conta Anna.

Vivemos uma geração tecnológica, de mensagens instantâneas e acesso cada vez mais rápido à informação, o livro de Anna chega para propor uma reflexão sobre como passar ao lado dos filhos um tempo de qualidade, com brincadeiras lúdicas que estimulem a criatividade e o movimento.

Anna Menta é pedagoga e Mamãe já foi criança é seu primeiro livro publicado. Ela acredita na importância da leitura e das atividades lúdicas na infância para formarmos cidadãos críticos, capazes de perceber seu papel na sociedade. “Vivemos uma época de imediatismo, respostas prontas, tecnologia, esse excesso não favorece a criatividade e a ludicidade da infância. Como vamos formar cidadãos críticos, leitores assíduos? Estimulando a leitura infantil! Esse é o maior objetivo com a publicação do livro. Estimular crianças e pais a passarem momentos de qualidade juntos, estimular a leitura e o lúdico na infância” conclui.

O livro faz parte do projeto Eu acredito na infância, de autoria da própria escritora Anna Menta, que visa estimular a leitura, o lúdico e a criatividade, transformando a realidade de crianças e jovens.

O livro tem 28 páginas, é escrito em letra bastão, tem ilustrações de Ronald Martins e pode ser adquirido também no site http://www.editoraadonis.com.br/livro/mamae-ja-foi-crianca/334 .

O lançamento da obra acontece durante o Leitura com Pipoca, realizado há 6 anos no quiosque Adonis. A programação acontece até às 12h e conta com a participação da escritora e do grupo Um passarinho me contou. Sorteio de 1 exemplar da obra e distribuição gratuita de pipocas estão entre as atividades do projeto.

Acontece:
Lançamento Mamãe já foi criança
Dia 16 de julho, às 10h30, no quiosque Adonis

Postado por: Maine Bochicchio

Rua do Acetato, 189 • Distr. Ind.
Abdo Najar • CEP: 13474-763
Americana/SP

Telefone: (19) 3471-5608

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique
por dentro de nossas novidades.

Todos os direitos reservados © Editora Adonis 2017
Desenvolvido por Tactos®
Editora Adonis