Fale conosco: (19) 3471-5608 | contato@editoraadonis.com.br Visite nossas redes sociais:

Notícias

<< Voltar
19 OUT 2017
Editora Adonis comemora 10 anos de Catarina, a tartaruga poetisa com nova edição Lançamento acontece neste domingo, a partir das 10h30, no Parque Ecológico de Americana

Catarina, a tartaruga poetisa, grande sucesso da Editora Adonis, comemora 10 anos com novo formato e novas ilustrações. A história da tartaruga que descobre seu verdadeiro talento depois de diversas decepções tem lançamento marcado para este domingo, dia 22 de outubro, às 10h30, no quiosque Adonis.

Escrito por Silvia Delázari em 2007, o livro traz a história de uma tartaruga chamada Catarina, que diante de tantas frustrações, como perder as Olimpíadas de Matemática e o concurso de desenhos, fica chateadíssima, mas é nos ombros amigos de Calopsildo que ela descobre seu verdadeiro talento, a poesia. Catarina, a tartaruga poetisa ressalta que o importante mesmo são as verdadeiras habilidades de cada um, não títulos ou premiações.

Assim como a personagem principal, Silvia também é apaixonada por poesias. Em Catarina, a tartaruga poetisa, ela trabalhou sua principal habilidade: escrever. Mas não é só o amor pela poesia que a escritora tem em comum com a personagem Catarina. “Gostar de poesia e levar muito tempo pra lapidar os meus textos são coisas muito comuns entre nós. Hoje, estou tentando andar mais devagar, ‘pois já tive pressa’ (no passinho de tartaruga), e chegar aos meus objetivos, desenvolvendo meus talentos, minhas habilidades, e reconhecendo meus limites”, entrega Silvia.

O processo de criação de Catarina, a tartaruga poetisa surgiu aos poucos, nos passinhos da tartaruga. “Um bom tempo atrás surgiu a ideia de uma tartaruguinha subindo as escadas, correndo, no modo das tartarugas, é claro. E essa ideia ficou por dias assim, sendo apenas uma tartaruga subindo as escadas. Até que surgiu a personagem Catarina, o Gatonaldo, o Bezeraldo, o Saguilindo, o Calopsildo...”, conta a escritora, que após 10 anos da obra publicada vê suas mudanças. “São 10 anos, impossível não mudar! Também vivi decepções, descobertas, tristezas e alegrias. E sigo me lapidando, como todo ser humano. Ainda, e sempre, apaixonada pela poesia e pela vida!”, confessa. Além de escritora, Silvia é professora de Língua Portuguesa e atua na rede estadual de ensino.

Catarina, a tartaruga poetisa traz em suas páginas a poesia ritmada e personagens com nomes bem incomuns, que chamam atenção do leitor. O livro é o terceiro de Silvia. Hoje ela acumula quatro, incluindo Catarina em prosa e verso, publicado em 2015.

A nova edição de Catarina, a tartaruga poetisa traz ilustrações de Carol Juste e tem 20 páginas, no formato 20×25 cm. Como o catálogo da Editora Adonis é classificado de acordo com as orientações do MEC, o livro Catarina, a tartaruga poetisa é indicado para crianças do Ciclo II, ou seja, 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.

O evento de lançamento acontece durante o já tradicional Leitura com Pipoca e conta com a participação do grupo de contação de histórias Um Passarinho me Contou e de Alyssa Tomiyama, do projeto Alyssa e a Magia da Leitura. Sorteio do livro, distribuição de pipoca, bate-papo com a escritora e contação de histórias fazem parte da atividade, que é gratuita e para todas as idades.

Acontece
Lançamento Catarina, a tartaruga poetisa
Dia 22 de outubro, às 10h30, no quiosque Adonis
Av. Brasil, 2525 – Parque Ecológico de Americana

Postado por: Maine Bochicchio

Rua do Acetato, 189 • Distr. Ind.
Abdo Najar • CEP: 13474-763
Americana/SP

Telefone: (19) 3471-5608

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique
por dentro de nossas novidades.

Todos os direitos reservados © Editora Adonis 2017
Desenvolvido por Tactos®
Editora Adonis