Livros

Deu apagão!

R$ 67,00

De repente, a energia desapareceu. Em meio ao caos e à escuridão, brilhou uma ideia: respeitar os ventos, abraçar o sol e ouvir as marés. Deu apagão é uma jornada poética e inspiradora, tecida com os ventos da sustentabilidade. Eraldo Miranda nos convida a redescobrir a força das energias renováveis, a valorizar o que move o mundo e a acender o futuro que desejamos.

  • Escritor: Eraldo Miranda
  • Ilustrações: Simone Ziasch e Vicente Mendonça
  • ISBN: 978-65-81265-63-2
  • ISBN audiolivro: 978-65-81265-60-1
  • 32 páginas 
  • 20,5 x 27,5 cm
  • Brochura
  • Gênero literário: conto.
  • Competências da BNCC: 1, 3, 4 e 8.
  • ODS 7: energia limpa e acessível.
  • Tipo de letra: CAIXA ALTA.
  • Temas: natureza, meio ambiente, convivência, respeito, colaboração responsabilidade.

Você pode gostar também

A interação com os pares é elemento essencial para o desenvolvimento dos jovens e sobretudo, é elemento chave e procedimento eficaz para a redução dos problemas de convivência e exclusão social a que são acometidos. São os pares, agentes muito mais eficazes para promover sentido à vida juvenil, já que reconhecem e experimentam as mesmas frustrações, medos, incertezas do futuro e sobretudo, sabem da vida de seus iguais porque convivem nos mesmos lócus sociais. Contudo, esta é uma entre outras ações a serem organizadas na escola dentro de um programa cujas práticas sejam intencionais e planejadas para a promoção da não violência. A conquista de um clima relacional positivo dentro do ambiente escolar para a superação do bullying depende de um processo de estruturação de políticas institucionais que permitam os espaços de estudo por parte dos docentes e gestores, a coordenação de todos os que atuam na rede de proteção e a participação ativa e democrática de crianças e jovens na escola para que deixem de ser vistos como estrangeiros na própria terra.
R$ 140,00
Nosso entendimento é que os comportamentos, ideias e valores têm um forte impacto na formação de crianças e jovens e, consequentemente, nos destinos do planeta. O Programa de Educação para o Consumo Consciente nasce com a missão de implementar ações voltadas para a qualidade de vida e para o consumo consciente.
R$ 90,00
Melissa sonha com um futuro em que cada gesto seja um grão de esperança, e cada passo, uma chance de mudar o mundo. Eraldo Miranda tece com delicadeza a importância da solidariedade e da partilha, mostrando que juntos podemos semear dias mais justos.
R$ 67,00
WhatsApp